terça-feira, 3 de agosto de 2010

Primeiro dia de praia !


Dou um passo em frente, nada vejo senão areia e mar, nada mais quero ver, nada mais é importante. Dou outro passo em direcção ao meu destino, àquele que escolhi. Avanço e coloco um pé no solo desejado, sinto os pequenos grãos de pedras desgastadas a passar rente ao pé, inclino a cabeça para cima, de olhos fechados, e aproveito a sensação, brincando com os pés naquilo que era um solo não pisado por mim há cerca de um ano. Continuo dando passos e, aproveitando a força do vento, estendo a toalha no chão. Sem pensar tiro a roupa e dirijo-me à água. Vou entrando, devagar, sentindo a sua baixa temperatura no corpo, sentindo-a a dançar à minha volta conforme vou andando. Tudo parece um sonho, penso que estou a dormir. Olho para o céu, tons laranja e amarelo cobriam-no numa mistura de cor simplesmente perfeita. Respiro fundo e mergulho, sinto cada cm2 do meu corpo molhar-se, sinto a água a percorrer-me, sinto tudo ao máximo como se nunca tivesse acontecido. Ao sair, preparo-me para acordar, para sair do maravilhoso sonho em que me encontrava. Respiro novamente ainda mais fundo e fecho os olhos. Abro-os, não estou de novo no quarto. Afinal tudo era uma realidade, tudo era verdade, isto tudo era afinal o pôr-do-sol do primeiro dia de praia !

19/Jun/2010

4 comentários:

  1. adoro o texto e como já te disse tens imenso jeito para escrever bebé (L)
    gosto muy de ti *.*

    ResponderEliminar
  2. está lindoooo love, adorei mesmo.
    Não sabia deste teu jeito para a escrita, que surpresa *

    ResponderEliminar